Os dois alunos, de 11 e 12 anos, que estupraram um outro colega, de 11, deixaram a escola onde ocorreu o abuso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, em coletiva nesta quinta-feira (26).
O menino, que tem microcefalia, foi estuprado após o recreio. Os dois alunos o levaram para o banheiro, cometeram a violência e ainda o espancaram. O garoto chegou a perder a consciência após o ato.
O caso aconteceu no dia 13, mas a Prefeitura de BH e a Secretaria Municipal de Educação foram informadas no dia 17, e veio à tona na imprensa nesta quinta (26). O laudo feito no Hospital Julia Kubitschek, onde o menino foi atendido, ainda não foi encaminhado à Secretaria e, portanto, não se sabe se o ato sexual foi consumado.
Segundo informações, o garoto chegou a ir do banheiro para a sala sozinho, sem apresentar sinais de violência. Ele é acompanhado por uma pessoa, que cuida de outros dois alunos, mas consegue fazer as coisas sozinho e não é acompanhado pela profissional no banheiro.