O governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, anunciou recentemente a prisão de Vitor de Souza Lima, um brasileiro de Inhapim, acusado de homicídio culposo relacionado a um acidente trágico.

A prisão foi realizada pela agência de imigração e controle de fronteiras dos EUA (ICE), em Boston, no sábado (25/1), quando Vitor foi detido e posteriormente incluído na lista de imigrantes criminosos que serão deportados.

Vitor, que tem ligação familiar com ex vereador de Inhapim, estava foragido após se envolver em um acidente fatal, onde pai e filho, Michael Vieira de Souza, de 22 anos, e Francisco Marcos de Souza, de 43 anos, perderam a vida em uma colisão com seu veículo. O acidente aconteceu na estrada que liga o bairro Santo Antônio à sede do município de Inhapim, no ano de 2014.

A Casa Branca divulgou a prisão de Vitor como parte de uma série de deportações de imigrantes criminosos, com a administração de Trump intensificando as ações contra a imigração ilegal.

A publicação destacou que Vitor foi condenado por homicídio culposo com veículo e, após a prisão, será deportado de volta ao Brasil.

Em um comunicado oficial, Trump afirmou que, como Comandante em Chefe, sua maior responsabilidade é proteger os cidadãos americanos de ameaças, e que o governo dos EUA continuará a combater a imigração ilegal e os criminosos que representam risco para a segurança pública.

O caso de Vitor de Souza Lima chama a atenção, não só pela tragédia em Inhapim, mas também pela crescente política de deportações e fechamento de fronteiras adotada pelo governo Trump, que tem causado tensão com países latino-americanos.

A prisão de Vitor representa mais um capítulo dessa política rígida contra imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *