Um ex-policial militar brasileiro, acusado de um homicídio cometido em 2018, entre os municípios de Piranga e Porto Firme, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos.

A captura ocorreu em 31 de dezembro de 2024, mas só foi divulgada em janeiro deste ano. A identidade do ex-PM não foi revelada.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o suspeito foi demitido da Polícia Militar em 2023. Ele deixou o Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, antes de a Interpol emitir uma Difusão Vermelha para sua captura.

A diretora de Imigração e Fiscalização Aduaneira de Boston, Patricia H. Hyde, afirmou que as autoridades norte-americanas “não permitirão que Massachusetts se torne um refúgio seguro para fugitivos internacionais”.

O criminoso continuará sob custódia nos Estados Unidos enquanto aguarda o processo de extradição. Assim que retornar ao Brasil, será submetido a novo julgamento.

A operação contou com a participação do Gaeco, da Promotoria de Justiça de Piranga, da Polícia Federal e das autoridades norte-americanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *