Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), a Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o apoio operacional da 18ª Companhia PM Independente resultou na prisão de um foragido condenado por estupro. A captura ocorreu na zona rural de Galileia, município localizado no interior de Minas Gerais.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, estava foragido desde 2023 e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado a uma pena de 8 anos de reclusão pelo crime de estupro, ocorrido em 2017 na cidade de Itambacuri. Segundo as investigações, a vítima, na época com 13 anos, foi abusada sexualmente pelo acusado, que posteriormente a ameaçou para que alterasse seu depoimento, numa tentativa de impedir sua condenação.

A prisão faz parte da \”Operação Liberdade\”, uma força-tarefa criada em 2024 pela FICCO/MG para cumprir mandados de prisão relacionados a crimes sexuais na região de Governador Valadares. Com essa detenção, a operação chega à sua 10ª prisão, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate à impunidade e na efetivação das decisões judiciais.

A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal, atua com a participação das polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Penal (PPMG), promovendo operações descentralizadas para combater o crime organizado em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *