O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, divulgou nesta semana a prisão de um homem de 36 anos, em Timóteo/MG. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, após requerimento do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido entre os anos de 2010 e 2016, em áreas rurais de Inhapim (Morro do Cruzeiro) e São Domingos das Dores (Córrego da Ferrugem). Segundo o Ministério Público, à época dos fatos, o acusado era padrasto da vítima, menor de 14 anos, e teria praticado, por diversas vezes, conjunção carnal e outros atos libidinosos.

Além desse crime, ele também é réu em outro processo por participação em racha qualificado por lesão corporal grave. O episódio aconteceu em 3 de dezembro de 2016, por volta das 17h40, na rodovia AMG-900, em São João do Oriente/MG. Na ocasião, ele teria disputado uma corrida não autorizada, colocando em risco a segurança pública e provocando um acidente que resultou em lesão grave em uma vítima de 22 anos e morte de um jovem de 17 anos.

A prisão preventiva do indivíduo foi decretada após provimento de recurso interposto pelo Ministério Público, revertendo uma decisão anterior do juízo da 2ª Vara da Comarca de Inhapim, que havia negado o pedido inicial de prisão. A captura ocorreu na tarde do dia 29 de abril, em Timóteo.

O Ministério Público destaca que a prisão representa um avanço no combate à impunidade e reafirma o compromisso da Justiça na responsabilização de autores de crimes graves na Comarca de Inhapim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *