O governo federal divulgou restrições a 11 marcas de azeites nesta sexta-feira (11). Três delas foram proibidas e outras 8 tiveram lotes considerados impróprios para consumo.

As marcas Campo Ourique, Málaga Serrano tiveram sua comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por problemas relacionados aos CNPJs das empresas responsáveis e também por estarem em desacordo com os padrões exigidos para rotulagem e composição.

Já o Ministério da Agricultura desclassificou outras oito marcas e lotes de azeite nesta sexta-feira por fraude.

Marcas proibidas

Assim como ocorreu com outras seis marcas que a Anvisa proibiu em maio, os azeites Campo Ourique, Málaga e Serrano foram recolhidos por conta de problemas com as empresas responsáveis pelas marcas – no caso, elas apareciam como importadoras desses azeites. São elas:

Além disso, segundo a Anvisa, os produtos foram submetidos a laudo que apontou problemas com “com os padrões estabelecidos pelas legislações vigentes nos ensaios de rotulagem e físico-químico”.

Os azeites Málaga Serrano já haviam sido proibidos pelo Ministério da Agricultura em outubro do ano passado. As empresas responsáveis pelos azeites foram procuradas mas até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *