Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de cinco pessoas e na recuperação de uma carga de café roubada em Vermelho Novo, nesta segunda-feira (10/06). A operação contou com a Polícia Militar, Polícia Civil e o helicóptero Pegasus, da 5ª BRAVE, dentro da Operação AgroGerais Segura, que atua na proteção das zonas rurais durante o período de colheita cafeeira.

O crime aconteceu durante a madrugada, quando cinco homens armados — um deles com espingarda calibre 12 — invadiram uma fazenda, renderam os moradores e usaram o maquinário da própria vítima, como empilhadeira e caminhão, para carregar o café. A carga foi distribuída em dois caminhões, incluindo um modelo HR.

As investigações avançaram quando um escrivão da Polícia Civil avistou os caminhões suspeitos no distrito de Padre Fialho. A informação foi repassada às unidades policiais, que conseguiram interceptar um dos veículos entre Pedra Bonita e Matipó. Um dos criminosos foi preso em flagrante durante a tentativa de fuga.

Com o apoio aéreo do helicóptero Pegasus, o restante da carga foi localizado no Córrego do Café, em Pedra Bonita, onde o produto estava sendo transferido para sacos menores. No local, foram presos mais quatro suspeitos, entre eles o dono da propriedade onde o café foi encontrado e outros três envolvidos no descarregamento. Um deles usava uma motocicleta para orientar a rota do grupo.

Foram apreendidos dois caminhões, um trator, uma caminhonete Hilux e a motocicleta.

Segundo o tenente-coronel Flávio, comandante do 11º BPM, esta é a maior operação já realizada pelo batalhão em período de safra. O delegado Almir Lugon destacou a importância da ação coordenada para garantir não só a prisão dos envolvidos, mas também a recuperação da carga, que representa o sustento de muitas famílias do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *