Um homem de 35 anos foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (10/06) na região da Serra da Embratel, zona rural de Santa Rita de Minas. A vítima, identificada como Sérgio da Silva, seguia de motocicleta com a irmã para o trabalho em uma lavoura de café, no distrito de Santa Luzia.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 6h da manhã pela irmã da vítima. Ela relatou que ambos estavam indo para a colheita, como de costume, quando perceberam que estavam sendo seguidos por uma caminhonete Fiat Strada de cor branca. Em determinado momento, o passageiro da caminhonete emparelhou com a moto e efetuou cerca de três disparos contra Sérgio, que pilotava o veículo. Ele não resistiu aos ferimentos.
A PM compareceu ao local e, logo em seguida, uma equipe do SAMU chegou para prestar socorro, mas o médico de plantão apenas pôde constatar o óbito. A perícia técnica foi acionada e esteve na cena do crime realizando os trabalhos de praxe.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, não consta nenhum registro criminal no sistema em nome de Sérgio. No entanto, a irmã relatou que ele havia prestado depoimento na delegacia no dia anterior, relacionado a um homicídio ocorrido meses atrás em uma fazenda da região. Sérgio teria comentado que, desde então, vinha sendo ameaçado, pois estaria sendo apontado como um dos suspeitos do crime. Segundo ela, parentes da vítima desse homicídio estariam em busca de vingança.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.